domingo, 10 de abril de 2011

Apareceu a Cinderela


"Não te deixes destruir...
Ajuntando novas pedras
e construindo novos poemas.
Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça."
(Cora Coralina)



E eis que depois de 12121212 milhões de anos eu reapareço aqui.
E que estou muito desesperada ultimamente por arrumar empreg,o que só ando pensando nisso, então sem tempo, ou paciência para escrever aqui.
Pois é minha gente maldito mundo capitalista esse, você precisa vender sua alma, sua vida, sua alegria e tudo mais para ganhar muito menos do que merece.
E por sinal falando desse "mundo capitalista", hoje fui vitima mais uma vez do "você tinha que ter cursado uma faculdade que iria te dar dinheiro, você tem que fazer concurso, você tem que ser comum". Parafraseando Beleza Americana "Não há nada pior que ser comum". De verdade não há.
Mas as vezes dá tanta vontade de sim de se entregar, de esquecer do que se é e ser o que querem que você seja, uma dona de casa, com emprego público, marido "bom", filhos, casa de cerca branca. Sabe todo esse feitichismo que se espera que você deseja, porque quando se é mulher é isso que se deve desejar.
E as vezes fica tão dificil de suportar isso, a falta de apoio da sua família, que te acha louca, esquisita, sem afeto. É tão dificil ter que enfrentar a falta de fé das pessoas em você.
E é dificil saber que você está se esforçando, sofrendo e lutando com tantas pedras, todos os dias e o que pensam é só que, "você deveria ter feito direito", "você deveria ter um namorado comum", "você deveria ser comum". "você tem que querer dinheiro apenas"
Eu não deveria.
Ninguém pode dizer a ninguém o que deveria ser. Ninguém tem acesso a quem nós somos. Então poderiamos simplesmente nos respeitar uns aos outros.
E essa obsessão de pais em querer que sejamos e desejemos o que eles querem é tão estúpido.
Eu sei da dificuldade de se fazer um curso não tradicional.
Eu sei das dificuldades do mercado.
Eu sei que não terei um livro de ponto, férias remuneradas, descanso semanal, INSS. Mas é esse o único objetivo que alguém deve ter, se vender, não se conhecer, fugir do que se quer porque o mundo é assim?
Mas por que o mundo é assim?
Porque nós fizemos essas regras e nós podemos mudar quando quisermos.
Eu fico tão cansada dessa "brochada" que recebo todos os dias dos meu pais.
Eu tenho que enfrentar todos os dias os meus próprios monstros internos, os meus próprios medos e frustrações. Eu não preciso disso me pondo para baixo também.
E eu sei que preciso ser forte, e preciso alcançar essa fortaleza sozinha e eu estou tentando.
E por isso que as vezes eu só queria ser um bicho preguiça grudada na minha árvore sem precisar de toda essa angústia humana idiota.


P.S Blogs lindos que achei vagando pela net

http://blogueirasfeministas.com/
http://avecbeauvoir.wordpress.com/
http://roupasnovaral.wordpress.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário